Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pezinhos de lã

Pezinhos de lã

O inferno de Stromae

Falei, há dias, desta música, com a minha filha.

Dizia-lhe, que com um vídeo extremamente minimalista, Stromae conseguia abordar de uma forma muito profunda, a temática da doença mental, flagelo dos nossos dias, que atinge pessoas de todas as idades e segmentos sociais.   

Entregue à sua solidão, o artista ( doente mental) luta, frenético e obcecado, contra os seus demónios, num cenário imenso, demasiado vazio, demasiado cinzento e frio.

 O seu olhar confuso, triste e perdido, mas de um verde profundo, penetra na nossa alma, onde fica gravado por muito tempo. E os gritos, que ecoam na cabeça do artista, ficam-nos no ouvido, persistindo, como chaga, na memória...

Com esta música e este vídeo, Stromae, que assumiu ter vivido, também ele, o problema da doença mental, mergulha-nos numa narrativa carregada de simbolismo, penosa, pesada, profunda como a sua ansiedade e depressão ... obrigando-nos a olhar de frente, olhos nos olhos, para o desespero daqueles que vivenciam a doença mental.

 Stromae tem usado a sua música para falar de problemáticas atuais e significativas. Por isso o admiro e sigo o seu trabalho.

Este “Enfer”, por ser de tantos e tão autêntico, merece ser visto...e refletido.

2 comentários

Comentar post